preloder
contato@flaviabiaexpediciones.com     +56 9 4251 7683

Não pode beber na rua em San Pedro; conheça outras proibições

Há uma série de coisas que não pode; saiba mais sobre leis e regras da cidade

O maior destino turístico do Chile, San Pedro de Atacama, tem uma série de leis e regras para tentar manter a cidade com fama de tranquila e recebendo turistas de todas as idades e classes sociais. Ao chegar na cidade, você será informado sobre várias proibições. Nós da FlaviaBia Expediciones reunimos algumas delas aqui nesse post:

1 – Não pode beber na rua

A lei vale para o Chile todo e é bastante respeitada no país. Você não vai ver ninguém bebendo pelas calles chilenas. Caso esteja ingerindo álcool e seja avistado por um policial, pode ser multado.

2 – Tem que comer para beber

A maior parte dos estabelecimentos em San Pedro de Atacama tem licença apenas de restaurante. Isso faz com que você seja obrigado a pedir uma comida para poder consumir bebidas alcóolicas.

3 – É proibido ficar bêbado nos bares

Caso você fique visivelmente bêbado em algum bar, será retirado do local. Isso ocorre porque os lugares recebem multa caso haja pessoas bêbadas no estabelecimento. Há casos de pessoas que já foram chamadas atenção porque estavam dormindo na mesa.

4 – Não pode fazer festa em casa ou ouvir música alta

Com essas proibições todas, você pode querer fazer ou ir a uma festa na casa de uma pessoa local. Depois da meia noite, elas são proibidas, assim como a música alta. Apesar de não poder, algumas pessoas realizam festas. Nesse caso, é preciso contar com a boa vontade dos vizinhos em não denunciar para a polícia. Há também festas clandestinas no deserto. Elas ocorrem principalmente no verão e, apesar de proibidas, geram multa apenas para os responsáveis pela realização.

5 – Não pode dançar

Uma lei municipal restringe às casas noturnas a licença que permite a dança, porém não há nenhum estabelecimento desse tipo pelo povoado. Os restaurantes e bares que têm música costumam orientar os desavisados que é probido dançar, caso você se levante e comece a bailar. Veja mais aqui.

6 – Bares e restaurantes fecham no máximo a 1h

Sem licença para funcionar como casas noturnas, os bares e restaurantes funcionam no máximo até 1h. A maior parte deles começa a fechar a porta a meia noite. Eles sempre expulsam os clientes no final.

Já os tours são mais do que permitidos. Curta eles conosco:

Expedições

Conheça mais de Flavia Bia, a brasileira que vive no deserto

 

1 comentário

Comente