preloder
contato@flaviabiaexpediciones.com     +56 9 7527 8478

Onde comer em San Pedro? Dica de 23 restaurantes para se deliciar

Os melhores lugares para experimentar um prato típico; comer bem; ou fazer uma refeição barata em San Pedro do Atacama. Veja a lista feita pela FlaviaBia Expediciones:

1. Adobe

Considerado um dos melhores restaurantes de San Pedro, o Adobe é conhecido pela cozinha de comidas chilenas e internacional. O ambiente é composto por uma fogueira e cerâmicas ao redor. O restaurante também promove eventos e costuma ter bom serviço de atendimento. Abre de meio dia até a noite. O menu tem preço fixo. Aceita cartão de crédito. Reservas podem ser feitas em: adobe@sanpedrodeatacama.com. O restaurante fica na Rua Caracoles, 211.

2. Baltinache

O Baltinache é um restaurante pequeno, com poucas opções no cardápio, comidas exóticas e foco na culinária atacamenha, utilizando dos ingredientes locais. Há opções de pratos à la carte, mas normalmente funciona com menus fechados com preço fixo, em que você escolhe uma entrada, prato principal e sobremesa. O serviço costuma ser ótimo. Como o restaurante é pequeno, é preciso fazer reservas. A FlaviaBia Expediciones faz reservas para os nossos clientes. Fica na Domingo Atienza, s/n 

3. Barros Café

Com ambiente agradável, oferece opções de menu (entrada, prato principal e sobremesa), quiche e crepe. Os pratos são sempre acompanhados de salada. Aceita cartão de crédito. Apesar de saboroso, nos horários de pico do almoço, o atendimento demora um pouco. O local serve café da manhã, almoço e jantar, também ficando aberto pela tarde. Não tem wifi. Fica na Rua Tocopilla, 429-B.

4. Barros Bar

Com música ao vivo, ambiente rústico (mesas de madeira e chão de terra batida) e opções de comida e bebidas típicas, o Barros Bar é uma boa opção quem quer escutar música local e comer. Além dos pratos locais, serve menu durante o almoço e massas. À noite, o serviço costuma demorar um pouco e em alguns dias a música é um pouco alta. Rua Licancabur 252 (esquina com Tocopilla).

5. Bendito Desierto

A especialidade do restaurante são comidas do norte do Chile, mas com pratos de gastronomia internacional também. Oferece opções de carne de lhama, cerdo e javali. Tem ambiente agradável e música ao vivo em alguns horários. O menu tem preço fixo. Outro prato bastante pedido é o risoto de quinoa. Aceita cartão de crédito. Fica na Rua Domingo Atienza, 426.

6. Blanco

Com menus de preço fixo, o restaurante tem ambiente minimalista e relaxante. A comida mistura produtos típicos com criatividade moderna. Serve tacos mexicanos. Aceita cartão de crédito e costuma ter bom serviço. Fica na Rua Caracoles, 195.

7. Burger Garden – hamburgueria

Um food truck no deserto. Um trailer serve comidas em um ambiente agradável, decorado com luzinhas e mesas de madeira. Os hambúrgueres são acompanhados de batata (há opção vegetariana). O local serve ainda um café, mas não vende bebida alcoólica. Bom atendimento (nos horários de pico, o lanche pode demorar mais de 20 minutos). Fica na Tocopilla, 455.

8. Casa de Piedra

Com ambiente rústico, mesas de madeira, chão de terra batida e fogueira, a especialidade do local são as pizzas. Há ainda opções de comidas atacamenhas, drinks e massas. Um dos pratos típicos servidos é a chorrillana (é uma porção de batatas fritas com cebola, carne e um ovo frito por cima). Durante o almoço, o restaurante oferece menus com preço fixo. Rua Caracoles, 225.

9. Ckunna

Com um pátio amplo no fundo, árvores e uma fogueira, o restaurante serve bons vinhos e um ótimo pisco sour. Tem menu com preços fixos. Há bastante opções para provar os sabores do altiplânico, com ingredientes como chañar, quinoa e algarrobo. Além disso, o salmão é uma ótima pedida. O serviço costuma ser bom. O restaurante fica na Rua Tocopilla, 359. http://www.ckunna.cl/

10. El Charrua – Pizza & Massa

Com pizzas de diferentes sabores (com opções vegetarianas) e possibilidade de pedir individual ou familiar é uma boa pedida para quem visita San Pedro. Também vende massas variadas. Não comercializa bebida alcoólica. Aceita cartão de crédito e costuma ter bom serviço. Uma dica que dou é pedir merkén, uma espécie de sal avermelhado, levemente apimentado, que é um tempero local e combina bastante com pizza. Fica na Rua Tocopilla, 442. http://pizzeriaelcharrua.cl

11. Hotel Cumbres

Os pratos preparados no restaurante do hotel têm supervisão do chef executivo Diego Durán e do chef Claudio Ubeda. A comida é feita misturando técnicas de culinária moderna com as tradições do deserto. As refeições sempre incluem as “recomendações do chef” com três pratos sugeridos diariamente. Além disso, há uma carta com os melhores vinhos do Chile. O almoço é servido entre 13h e 15h30 e o jantar entre 19h30 e 23h. Não é necessário reservar. Fica na Av. Las Chilcas S/N Lote 10, Parcela 2. O cardápio pode ser conferido aqui: http://www.cumbressanpedro.com/d/cumbressanpedro/media/Carta_restaurant_SP_web.pdf

12. Hotel Explora

Um dos hotéis mais luxuosos do Atacama tem restaurante e bar. Não possibilita fazer day use, mas serve almoços e jantar no local. Para isso, é preciso enviar um e-mail com 24h de antecedência: recatacama@explora.com (+56232442000). Os preços e cardápio dependem do dia (o hotel não quis informar os detalhes). Os pratos gourmet são feitos, segundo o site do hotel, com os melhores ingredientes e acompanhados de vinhos premium do Chile. https://www.explora.com/hotels-and-travesias/atacama-hotel/atacama-desert-hotel/. Fica na Rua Domingo Atienza, S/N.

13. Jallalla

É um restaurante com terraço que serve ótimas pastas artesanais, pizzas feitas em forno de pedra e sucos naturais. Com ambiente agradável e rústico, o Jallalla tem menus com preços fixos. Tem boas opções de cerveja e abre no almoço e no jantar. O atendimento costuma ser bom. Fica na Rua Toconao, 568.

14. La Casona

É especializada em carnes, churrasco e ótimos pratos de comida típica chilena. Há variedades de bons vinhos que combinam perfeitamente com as comidas. Há ainda opções de menus diários. Há menus com preço fixo. O ambiente colonial abriga um piano entre as mesas. Aceita cartão de crédito. As reservas podem ser feitas em: lacasona@sanpedrodeatacama.com. O restaurante fica em Caracoles, 195-B.

15. La Estaka

Um dos mais antigos e prestigiados restaurantes da cidade. Conta com amplo e agradável espaço e é bastante frequentado pelos turistas. O local também conta com serviços de cafeteria e bar, servindo cafés da manhã e abrindo para o happy hour. Há menus com preço fixo. As reservas podem ser feitas em: laestaka@sanpedrodeatacama.com. Aceita cartão de crédito. Fica na Rua Caracoles 259-B.

16. Las Delicias del Carmem

Com decoração simples, o restaurante é uma boa opção de cozinha caseira e regional. É um dos poucos restaurantes que servem um dos pratos típicos do Atacama: a Pataska (sopa típica da região do altiplânico, de grande poder nutritivo, pois leva carne, milho branco e algumas especiarias). Há menus com preço fixo. Também é possível encontrar a cazuela de vacuno (sopa com carne de vaca) e ceviche. Existem duas unidades, uma na Rua Calama, 370, e outra na Rua Caracoles, 259-B.

17. Mal de Puna – bar & restaurante

O clima jovem torna o local uma ótima opção para a noite. Tem ceviche, wok (espécie de yakissoba com macarrão, vegetais e carne). Além de mojito e pisco sour. Há ainda música ao vivo. Os pratos são para compartilhar e beliscar. É possível também almoçar o menu ou curtir o happy hour do restaurante. Fica na Rua Licancabur 154, esquina com Domingo Atienza.

18. La Pica del Indio

Comida caseira, simples, mas gostosa. Preço justo. O restaurante serve sucos, refrigerantes e cervejas. O menu tem preço fixo. Por lá, é possível comer frango, carne de porco, salada, ceviche, entre outros. Músicos de passagem pela cidade sempre animam os almoços. O restaurante é point de brasileiros – sempre é possível ouvir português entre as mesas. O restaurante fica na Tocopilla, 418.

19. Paacha (Hotel Kimal)

Especializado em trucha (peixe de Lago Titicaca), servido com verduras salteadas. Há ainda boas opções de salmão, carne de cerdo e creme de tomate. O restaurante fica dentro do Hotel Kimal e abre para o café da manhã.  O almoço é servido entre 13h e 15h30 e o jantar entre 19h e 22h. Aceita cartão de crédito. Fica na Rua Domingo Atienza, 282

20. Rincon San Pedrino

Com menu com comida farta e preço barato no almoço, o restaurante é uma boa opção para quem quer comer bem e barato. O local tem um ambiente jovem, uma vez que ao lado funciona um hostel, do mesmo dono do restaurante. Pela noite, é possível pedir um cachorro quente (completo) e tomar cerveja no local. Em dias de jogos, o espaço lota. Fica na Rua Lincancabur,158.

21. Roots Café

Café, internet, cerveja e comida. Esses são alguns dos itens que o Café Roots oferece. A música ambiente é sempre boa e animada e a comida é variada, com destaque para sanduíches, pizzas caseiras e comida vegetariana. Apesar do espaço não ser grande, eles servem almoços, café da manhã e jantares. O Roots fica na Rua Toconao, 459.

22. Sol Inti

O restaurante conta com dois ambientes, um interior e um pátio exterior. Tem capacidade para 80 pessoas e serve desde pratos tradicionais até sanduíches e saladas. Os lanches são enormes e gostosos. Também há opções de pizza e empanadas. Durante o almoço, há opções de menu que com preço fixo. Há sempre boas opções de frango e peixe. Sol Inti oferece café da manhã, almoço e janta. Há opções de cerveja artesanal. Fica na Rua Tocopilla, 130. http://www.solinti.cl/es/

23. Tierra Todo Natural

Boa opção para comida saudável e para vegetarianos. Com ambiente rústico, com um forno no meio do salão, o restaurante aberto em 1997 tem menus diários com preço fixo. Mesmo sendo boa opção para quem não come carne, há opções também para os carnívoros. Tem ainda uma variada carta de vinhos. O restaurante fica na Rua Caracoles, 271.

Prato com carne de Guanaco, ‘primo’ da lhama

Comente