preloder
contato@flaviabiaexpediciones.com     +56 9 7527 8478

É melhor trocar dinheiro em San Pedro de Atacama ou Santiago?

A primeira dica sobre troca de dinheiro para quem vem visitar o Atacama é: você não precisa trocar seu dinheiro para dólar e depois para pesos chilenos. É melhor você trocar direto de reais para pesos. Em San Pedro de Atacama há diversas casas de câmbio, a maioria localizada na Rua Toconao (uma das travessas da Rua Caracoles, a principal da cidade), mas a taxa de conversão não é tão vantajosa. Dessa forma, sugerimos que você troque sua grana no centro de Santiago. Na Rua Agustinas, entre Bandera e Ahuamada (perto do metrô Universidad de Chile) há muitas casas espalhadas e é possível fazer uma pesquisa de preço rápida.

Além disso, trocar reais por pesos chilenos no Brasil não costuma ser um bom negócio. As taxas de conversão geralmente são mais baixas do que as encontradas pelo Chile. Caso você só fique no aeroporto de Santiago, saiba que não é tão vantajoso trocar dinheiro por lá, antes de chegar a San Pedro. Nesse caso, aqui nas casas de câmbio de San Pedro a conversão costuma ser melhor e ainda é possível trocar dólares, reais, euros, pesos argentinos e pesos bolivianos. No Atacama você também pode fazer uma pesquisa de preço rápida, já que uma casa de troca de dinheiro fica ao lado da outra.

É importante saber ainda que o câmbio virtual não se aproxima muito da realidade. Como referência para valores de dólares e euros, recomendamos visitar a página do Banco Central chileno: http://si3.bcentral.cl/Indicadoressiete/secure/Indicadoresdiarios.aspx.

Saiba mais sobre sacar dinheiro no Atacama:

Existe banco e caixa eletrônico no Atacama?

Comente