preloder
contato@flaviabiaexpediciones.com     +56 9 4251 7683

Trekkings: conheça os passeios tradicionais de uma forma diferente

Para os clássicos aventureiros, juntamos o esporte sem abrir mão dos tours

Gosta de caminhar e quer se sentir exclusivo de verdade no Atacama? Faça os trekkings da FlaviaBia Expediciones. Nós montamos roteiros com seis trekkings que proporcionam que você interaja com as paisagens do deserto de uma forma diferente. É uma das maneiras mais interessantes de conhecer os lugares, com menos gente, mais tempo e ainda com prática de esporte. Veja os seis trekkings que oferecemos:

Trekking de Guatin+Termas de Puritama

Guatin é um povoado que produz queijo de cabra a 40 minutos de San Pedro de Atacama. A caminhada ladeia o Rio de Puritama (água quente, na língua kunza que era falada pelos índios da região). A 3,2 mil metros de altitude, são 4 quilômetros de caminhada e cerca de 1h30. O cenário é lindo com pedras, cactus e plantas típicas da região no entorno. É um dos mais tranquilos para iniciantes e termina com banho nas Termas de Puritama, onde é preciso pagar a entrada de 15 mil pesos.

Trekking Rio Grande-Machuca (subindo) ou Machuca Rio Grande (descendo)

São 16 quilômetros entre o Rio Grande e o povoado de Machuca. O trekking dura de quatro a cinco horas, começa a 3.200 metros de altitude e chega aos 3.400 metros e é considerado de nível intermediário (é possível fazer também descendo, no caminho inverso). A caminhada começa na igreja de Rio Grande, onde pode-se ver um povoado de 60 pessoas. A igreja é uma construção de pedra e barro. É possível avistar ainda cultivo de hortaliças, animais típicos como cabra, ovelha e lhama.

 

 

Trekking Valle de la Luna/Valle de la Muerte

São cerca de 3 horas de caminhada na Cordilheira de Sal, visitando formações geológicas curiosas, mirantes e vales. O itinerário adentra o Vale da Lua (Valle de la Luna), que fica a 13 quilômetros de San Pedro do Atacama e foi declarado Santuário da Natureza e Monumento Natural. O Nível é considerado fácil. Já no Valle de La Muerte são cerca de 2 horas de caminhada. A primeira parada da caminhada é um mirante, de onde consegue-se ver toda a formação geológica da Cordilheira de Sal. Também descemos uma duna.

Trekking Copacoya (Geyser del Tatio)

Copa Coya é um monte que se encontra no mesmo setor que o Geyser del Tatio, dentro da Cordilheira dos Andes. A atitude da montanha chega a 4.785 metros. O trekking ao redor do cerro dura aproximadamente 12 quilômetros, circulando a base do  morro, a cerca de 4,3 mil metros. O percurso começa e termina na rota do Tatio. Durante a caminhada é possível ver uma grande quantidade de animais (vicuñas, viscachas, etc), formações montanhosas, paisagens majestosas e vegetação variada, entre elas a llareta, uma das plantas mais bonitas do deserto.

 

 

Trekking Salar de Capur (Piedras Rojas)

A caminhada a 4 mil metros de altitude dura cerca de três horas e o cenário é incrível. O trekking termina em Piedras Rojas. Temos uma vista panorâmica desse passeio tradicional, de longe, e depois chegamos perto e tiramos as fotos clássicas. O nível é intermediário e percorre o entorno de lagos e de uma vegetação típica do deserto.

 

1 comentário

Comente