preloder
contato@flaviabiaexpediciones.com     +56 9 4251 7683

Sandboard é opção para quem quer se aventurar nas dunas do Atacama

É possível deslizar com pranchas pelo Valle de la Muerte; em noites de lua cheia há música

As opções de passeios em San Pedro de Atacama não se limitam aos tradicionais. Para os mais aventureiros, é possível também andar de sandboard no Valle de la Muerte. O tour pode ser adquirido em diferentes agências. A FlaviaBia Expediciones não o oferece, mas há algumas especializadas apenas nesse serviço. O valor do passeio é a partir de 20 mil pesos e inclui além das planchas, tênis próprio para praticar o esporte. Você também vai precisar pagar a entrada do Valle de la Muerte (3 mil pesos).

De San Pedro até o Valle de la Muerte são cerca de 13 quilômetros. O caminho de carro é rápido e adentramos por formações rochosas que nos fazem sentir em Marte. Chegamos a uma duna que forma um paredão. É por ela que vamos descer. Recebemos os equipamentos e subimos. De cima, vemos os vulcões Licancabur e Juriques e a Cordilheira dos Andes. Recebemos as instruções de agachar na prancha, equilibrar o corpo e colocar a mão na areia para ajudar na descida. Sentar na areia é o freio de emergência.

As primeiras descidas sempre são mais atrapalhadas. Você pode subir quantas vezes quiser e suas pernas aguentarem dentro do horário estipulado. Em geral, são pelo menos quatro vezes. A cada descida pode ir aperfeiçoando as técnicas e descendo melhor. O medo no começo é natural, mas você vai perceber que o máximo que vai acontecer é ficar cheio de areia. Além de saídas pela manhã e a tarde, em noites de lua cheia há tours que incluem DJ e música ao vivo. A diversão para os turistas mais aventureiros é garantida.

Trekkings: conheça os passeios tradicionais de uma forma diferente

 

Comente