contato@flaviabiaexpediciones.com     +56 9 4251 7683

Vulcão Lascar

A expedição

Se você deseja subir um vulcão ativo, o Lascar é ideal. Já tivemos passageiros de 10 a 70 anos que subiram, com ou sem preparo físico. Costumamos dizer que o mais importante é a maneira de respirar, usar o bastão corretamente e estar preparado mentalmente para a subida. No mais, você será desafiado a se superar e chegar aos 5,6 mil metros. Estaremos juntos, com os nossos guias especializados em montanha, te dando todo o apoio. É uma experiência inesquecível.

Por ser um vulcão ativo, sua cratera emite uma permanente fumarola ou fumaça que pode ser vista desde San Pedro de Atacama.

A ascensão requer aclimatação prévia, por isso a importância de realizar previamente os outros passeios de altitude.

Ficha técnica

Paradas

Lagoa Lejia

Incluso

Café da manhã, snack de trekking, transporte, equipamentos de montanha, telefone satelital e serviço de guia de montanha.

Saída

Entre 5 e 6hrs.

Dificuldade

Avançado

Altitude

5.592 mts

Ascensão

Entre 2 a 4 horas.

Descida

1 hora e 30 min.

Tempo de expedição

Em média, 7 a 8 horas.

Itens indispensáveis

Disponibilizamos como cortesia equipamentos de montanha/trekking, como botas e bastões de caminhada, calça térmica, polainas impermeáveis, capacetes de proteção, jaquetas de pluma e luvas. Como estaremos em condições extremas, é importante usar botas de montanha, jaqueta para temperaturas muito baixas (abaixo de zero), bastão de trekking/montanha, bandana para cobrir o nariz, segunda pele, gorro, luvas, óculos de sol e protetor solar. E lembre-se de levar água. 

Quero explorar o vulcão Lascar!