1) Contratei os passeios com FlaviaBia Expediciones, como fico sabendo como ficou o meu programa, e quais serão os dias da minhas excursões?

Com 2 dias de antecedência à sua chegada, entraremos em contato por whatsapp/e-mail para agendar uma reunião, conversaremos sobre as excursões, cuidados e vestimentas necessárias para cada expedição.

Nossa empresa fará todos os passeios contratados na data em que estarão aqui, por isso é muito importante enviar certinho os horarios do voo, de chegada e saída, o sequencia dos passeios será definido conforme os grupinhos que vamos formando.

2) A agência busca no hotel ou temos que ir para a agencia para a saída de cada passeio?

Todas as excursões saem do hotel.

3) Qual tipo de roupas levamos?

Pensando no deserto, as vezes temos que conviver com extremos de clima e temperatura, vivemos momentos oras muito calor, oras muito frio (as vezes frio extremo e abaixo de zero), oras muito seco, outras muito vento e areia.
mas nao se preocupe, tudo é muito lindo e compensa tudo isso.
É importante trazer pelo menos uma muda de roupa para frio extremo, com temperatura abaixo de zero, luvas, gorros, meia térmica, jaqueta de plumas, também devem trazer roupa de verão, durante o dia faz calor, traje de banho (no deserto também tem água), toalha, chinelos, óculos de sol, protetor solar, e eu recomendo sempre nas excursões que usem manguinhas longas, e chapéu ou lenço para se proteger do sol, aqui ele é muito forte.

4) O Amex é aceito em todos os locais ou é melhor levar Visa/Mastercard. É possível pagar as despesas com dólares ou reais por aí, ou preciso estar com pesos chilenos?

Aqui muitos lugares já aceitam cartão de credito, mas alguns ainda nao, alguns comercios aceitam dólares ou até mesmo reais, mas o importante mesmo é lembrar que a moeda local aqui sao os pesos chilenos.

5) Tem casas de cambio em San Pedro de Atacama?

Sim

6) Fiquei sabendo que para confirmar a reserva dos passeios posso depositar no Banco do Brasil?

Sim, temos conta no Banco do Brasil para confirmar a reserva dos passeios, aceitamos máximo 50% do valor total das excursões e o restante deverá ser pago no momento do check-in em pesos chilenos.

7) Qual aeroporto no Chile é o mais próximo de San Pedro de Atacama?

A cidade mais próxima é Calama e seu aeroporto de chama El Loa, se encontra a 100km de San Pedro de Atacama.

8) Como faço para ir do aeroporto de Calama até San Pedro de Atacama?

Para transfer recomendamos a TRANSFER PAMPA. Podemos agendar o traslado, e o pagamento é feito diretamente ao próprio transfer, em pesos chilenos no momento da chegada ao aeroporto.

9) Também gostaríamos de fazer o passeio para o Vulcão lascar, mas acho que isso é só para quem é atleta, não?

O Mais Importante Para As Ascensão Ao Vulcão Lascar É A Aclimatação, Que Conseguiremos Durante As Outras Expedições Que Visitam A Cordilheira Dos Andes.

A Caminhada É Muito Lenta, Mas Mesmo Assim O Esgotamento É Nítido. Vale Muito A Pena O Passeio Como Experiência, O Fato De Não Desistir No Primeiro Obstáculo, E Focar No Seu Objetivo, Pois A Sua Meta É Chegar Lá No Topo E Conquistar A Montanha, Deslumbrando E Fazendo Parte Do Imenso Cordão Montanhoso Que É A Cordilheira Dos Andes.

10) No dia do ano novo tem algum evento na cidade ou tudo fecha?

Nessa Época É Alta Temporada, E No Dia 01 O Comércio Fecha Parcialmente, E Normalmente Na Noite Do Dia 31, Os Turistas Costumam Reservar Com Um Ou Dois Dias Antes Da Ceia De Ano Novo Nos Restaurantes. Mas Se Você É De Festejar, Nesse Dia Não Encontrará Muitas Opções.