preloder
contato@flaviabiaexpediciones.com     +56 9 4251 7683

O que fazer a noite em San Pedro de Atacama?

Bares, restaurantes com música ao vivo e opção de tour

San Pedro de Atacama não é uma cidade que tenha baladas e nem uma noite muita animada. Mas há opções para quem quer agitação. Pouquíssimos estabelecimentos têm autorização de cabaré. Isso significa que você será obrigado a comer para beber e que eles fecham no máximo a 1h. Mesmo assim, há opções de bares, restaurantes com música ao vivo e até karaokê. Há possibilidade ainda de fazer o tour astronômico e ver as estrelas. Em alguns fins de semana são realizadas festas clandestinas no deserto. Nós aqui da FlaviaBia Expediciones vamos te dar dicas dos lugares bacanas da cidade:

Barros

Com música ao vivo (não pode dançar), ambiente rústico (mesas de madeira e chão de terra batida) e opções de comida e bebidas típicas, o Barros Bar é uma boa opção quem quer escutar música local e comer. Geralmente, as bandas tocam ritmos da região. Em algumas vezes a música é um pouco alta. Rua Licancabur 252 (esquina com Tocopilla).

Blanco

O restaurante tem ambiente minimalista e relaxante e possui uma área externa com fogueira, onde em alguns dias da semana ocorrem festas, geralmente de música pop e ou eletrônica. Dos restaurantes da Caracoles é o mais animadinho. Aceita cartão de crédito e costuma ter bom serviço. Fica na Rua Caracoles, 195.

Chelacabur

Um dos poucos lugares da cidade em que é possível apenas beber. Tem clima de pub, serve cervejas populares no Chile, como Cristal e Colorado, mas também opções de chops um pouco mais requintados. Na TV, sempre vai ter imagens de jogos de futebol. A decoração, com camisetas de times, também faz alusão ao esporte que é paixão nacional. Rua Caracoles, 212.

Lola

Um Karaokê em que você pode cantar sua música predileta e pedir um drink local, como pisco sour ou piscola (pisco com coca cola). Mas para beber terá que comer. E, apesar de ser proibido dançar, poderá bailar ao som das músicas que o DJ coloca ou que os amigos cantam. Na parte de cima é possível fumar. Apesar de fechar a 1h é o estabelecimento que mais se aproxima de balada na cidade. Rua Toconao 492 , esquina com Caracoles.

Los Gor2

Com música ao vivo, o bar é bastante frequentado pelos moradores da cidade. A cada dia uma banda toca um ritmo diferente (geralmente sons da região). É possível pedir cerveja, vinho ou um drinque. Entre as opções de comida, há hamburgueres e petiscos. O bar também costuma transmitir jogos da seleção chilena e dos times do país. Rua Tocopilla, 372.

Mal de Puna

O clima jovem torna o local uma ótima opção para a noite. Tem ceviche, wok (espécie de yakissoba com macarrão, vegetais e carne). Além de mojito e pisco sour. Há ainda música ao vivo ou som ambiente. Os pratos – a maioria para beliscar e compartilhar – saem por cerca de 7 mil pesos. Fica na Rua Licancabur 154, esquina com Domingo Atienza.

Tour Astronômico

San Pedro de Atacama é considerado um dos melhores lugares do mundo para observar o céu. É um dos tours mais lindos. As estrelas tomam conta do céu e você poderá ver os planetas e a via láctea. Uma dica é: quanto mais tarde, mais bonito é o céu. A Space é a agência mais antiga que realiza esse tour. A FlaviaBia Expediciones também o oferece.  Os tours costumam incluir vinho e chocolate quente. É uma noite inesquecível.

Não pode beber na rua em San Pedro; conheça outras proibições

 

Comente