preloder
contato@flaviabiaexpediciones.com     +56 9 7527 8478

O que dá para fazer de bicicleta no Atacama? Conheça paisagens por conta própria

Se tiver algum turno livre vale a pena visitar o entorno de San Pedro

Uma das opções mais interessantes para quem viaja para San Pedro de Atacama é alugar uma bicicleta e ir conhecer as paisagens do entorno. Na Rua Caracoles, a principal da cidade, há vários lugares em que você pode alugar uma bicicleta. Os mais baratos custam a partir de 3 mil pesos por 6 horas. É possível também alugar pelo dia todo (12 horas-6 mil pesos). Você deixa seus documentos e recebe além da bicicleta, um mapa, capacete, equipamentos de bicicleta (bomba, corrente, entre outras coisas).

Confira opções de onde ir de bicicleta:

Pukará de Quitor

Localizado a 3 quilômetros de San Pedro fica a montanha de Quitor, onde está o Pukará (forte) construído pelo povo atacamenho para se defender de outros povos. O forte foi construído no século XII sobre o Rio San Pedro e declarado monumento nacional en 1982. Além de ser uma fortaleza defensiva e refúgio de eventuais ameaças a outros grupos sociais que vinham de zonas geográficas distantes, o local tem em suas bases terraças artificiais onde estavam situadas habitações e espaços que conectam um complexo labirinto de escadas. A entrada custa 3 mil pesos. Para chegar a Pukará de Quitor, é preciso pegar a Rua Domingo Atienza em direção norte. Em linha reta, você vai cruzar o braço do rio e chegar ao Pukará.

Garganta del Diablo

Depois de Pukará de Quitor, com mais quatro quilômetros de trajeto, você chega a Garganta del Diablo, impressionantes labirintos de sal cristalizados abrem um caminho que parece um videogame de aventuras. O final do trajeto é em Catarpe, onde uma pequena igreja local marca o cenário. Caso siga o caminho é possível chegar a Cuchabrache, onde há petrogrifos no setor. Ao todo são cerca de 16 quilômetros. Nesse caminho, é importante prestar atenção na entrada e no mapa fornecido para não errar a entrada da Garganta del Diablo.

Livraria do deserto

Desbravar as estradas e ruas empoeiradas do Atacama rumo a livraria do deserto. A combinação de literatura com paisagens e uma vila tranquila é magnífica. Os principais livros científicos, de cultura, história, fotografia e arte locais estão expostos. Há ainda mapas e guias da região. Ao todo, são mais de 3 mil publicações em espanhol, inglês e francês. A Livraria do Deserto (Libreria del Desierto) fica na rua Volcan Lascar, 67. Ayllu de Solor, a quatro quilômetros de San Pedro de Atacama. (Endereço no google maps). Funcionamento das 10h às 21h.

Mais em:

Trekking de Guatin e Termas

 

 

3 comentários
  1. Aline

    Olá ,

    Gostaria de saber valores para passeios ? Será um casal , pretendo chegar dia 24/06 e retorno dia 30/06/18!
    Poderia me informar uma tabela com valores ?
    Desde já agradeço

Comente